Um enorme roedor deixou os alunos da Universidade de Medicina de Wenzhou, na China, bastante assustados. O animal, um ratão-do-banhado (Myocastor coypus), foi capturado na última segunda-feira (30) e viralizou na rede social Weibo, uma das mais populares naquele país asiático.
Com cerca de 1 metro de comprimento e 10 quilos, o Mestre Splinter chinês deu trabalho para os seguranças da universidade. Foram necessários quatro homens para conseguir capturá-lo. O roedor é originário da América do Sul, mas se espalhou pela China depois que foi introduzido no país – tanto que por lá é comum as pessoas comprarem o bichano para comer, já que sua carne é magra e de baixo colesterol.
“Nosso primeiro pensamento foi colocá-lo em um jardim zoológico ou entregá-lo à organização de proteção animal”, explicou Zhao Jianzhong, segurança do local. Como lá é um prédio estudantil, que inclusive faz testes em animais, muita gente ficou com medo de que ele pudesse ser algum tipo de rato mutante.
Outros exemplos
O caso de Wenzhou não é isolado: na internet, várias fotos de ratos gigantes fazem sucesso justamente por parecerem criaturas de outro mundo. Casos assustadores como esse já foram relatados na Suécia e são "comuns" na China. Mas não há o que temer: apesar de serem grandes e nojentos e possuírem dentes superpotentes, esses animais são aqui da Terra mesmo.
Confira mais alguns exemplos:
Rato encontrado em uma loja de sapatos, em Nova York
Rato inglês com tamanho de um gato!
Rato de 1,5 kg encontrado na Indonésia




