Se existe uma questão que perturba muitas pessoas que estão de dieta ou querem perder alguns quilinhos, ela é com certeza a ideia de que comer a noite faz mal ou engorda.
A verdade é que fazer mal e engordar são coisas diferentes e também alguns estudos e especialistas já revelaram que essa ideia de que a alimentação noturna faz mal, não é verdadeira.
Quando falamos sobre esse assunto é comum que os carboidratos tomem o posto de vilões e acabem sendo vistos como os alimentos mais nocivos à saúde depois das 18 horas. O problema é que o corte desse grupo alimentar sem necessidade pode, até mesmo, atrapalhar o emagrecimento e fazer com que você engorde de forma mais rápida, prejudicando assim o funcionamento de seu organismo e, consequentemente, a sua saúde.
Muita gente faz essa associação por conta da desaceleração pela qual nosso organismo passa quando o período noturno chega e nós temos que descansar. Mas a verdade é que exatamente por entrar em um longo período sem alimentação, o carboidrato é um grande aliado.
Estudos realizados em Israel, na Universidade Hebraica de Jerusalém, mostraram que pessoas que inserem carboidrato a noite produzem mais leptina, um importante hormônio que age no nosso sistema nervoso central e que é controla o nosso apetite.

O excesso de alimentos é o culpado


Comer a noite faz mal e o excesso de alimentos é o grande culpado.
No entanto, é preciso ter em mente que a alimentação indiscriminada a noite, ou em qualquer horário do dia, é ruim e pode fazer muito mal a sua saúde. Isso acontece porque é comum que as pessoas que assaltam a geladeira estejam em busca de alimentos gordurosos e muito calóricos, como doces e frituras.
Mas o aumento do consumo desses alimentos leva para o seu organismo quantidades exageradas de açúcar e também de gordura, esses sim são nocivos à saúde quando ingeridos de forma exagerada e indiscriminada.
Além disso, como o organismo fica mais lento, a absorção dessas substâncias é mais devagar e a pessoa se sente mais “estufada” e com a sensação de mal estar de forma mais frequente. Por isso, o importante é comer bem e nunca exagerar demais na alimentação noturna.
Você já teve essa dúvida de que comer a noite faz mal? Deixe sua resposta nos comentários abaixo:

Comente com o Facebook:

 
Curiosidade Sim © 2016. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top